Assinado pelo conhecido graffwriter angolano SPENT, aqui vai o novo logo criado para label independente "Mad Tapes". Segundo o briefing que eu tive com o mano, o que queria era uma cena mais ligada a cultura Hip Hop em termos gráficos, surgiu então a ideia de simplesmente executar-se um tag...espero que curtam o mambo e mais uma vez, valeu SPENT!!!
One
Samurai
Bob da Rage Sense (está relacionado com as suas grandes influências - Bob Marley, Rage Against da Machine e Common Sense) , de nome de registo Robert Montargil da Silva, nasceu em Luanda (Angola) em 1982. Teve um contacto directo com o mundo da música, pois seu pai era um grande admirador do lendário Robert Nesta Marley (Bob Marley), Peter Mackintosh e os The Wailers. Mas o Soul, o Punk e o Rock também fizeram parte dos seus gostos pessoais. Consoante o seu crescimento, Bob viveu grandes momentos com a sua família, tendo adquirido a sua perspectiva política desde muito cedo.
Em 1994 Bob integra-se na cultura hip-hop somente como ouvinte de grupos como Public Enemy, Beasty Boys, Boogie down productions, Erick B e Rakim, House of pain, Cypress hill, entre outros.
Bob juntamente com Raf Tag seu primo, tornaram-se nos MCs de batalha mais conhecidos do movimento hip-hop em Luanda. DJ Samurai cria a famosa label independente "Mad Tapes", e convida assim Bob da Rage Sense a gravar o seu primeiro álbum/Ep em 2002 intitulado de "Underground Konsciente".
Um ano depois pela mesma label (Mad Tapes), Bob e Laton (Kalibrados) dão início a gravação do segundo trabalho do artista "Bobinagem". Bob da Rage Sense em fases de querer terminar o segundo trabalho conhece o produtor e MC Sam da Kid que logo disponibilizou um dos beats que dá título ao álbum "Bobinagem" e "Luz do dia"
"Bobinagem" foi considerado pela revista Hip Hop Nation o melhor álbum independente de 2004 e foi o álbum mais votado na revista "skillz" no mesmo ano! Bob é um liricista nato, poeta eclético, político, espiritualista, activista dos direitos civis.
http://www.myspace.com/bobdaragesense One
Samurai
Já há muito tempo que não sentia uma batalha a sério aqui na banda, sério mesmo, só sei que fiquei surpreso de ver tantos aderentes angolanos (MCs) numa battle onde a língua obrigatória era o "inglês". A verdade é que temos rappers aqui que dropam melhor em inglês do que em português (brothers que tiveram bué de tempo nos States...u know!).
Bem, primeiro foi pedido a todos inscritos que fizessem um freestyle seguindo um tema dado pela mesa do juri, esta foi uma etapa que confesso ter sido um pouco comica, até rastas apareceram na cena a gritar por Jah n shit...enfim lá conseguimos seleccionar 8 MCs para a fase seguinte (mas só 6 tinham capacidade para tal).
Houve ainda tempo para um "Open Mic" onde vários MCs tiveram a oportunidade de dropar fresstyles em português, a cena ia muito bem, até que depois de o Mister K (Kalibrados) ter finalizado a sessão com um dope freestyle (confesso que o brother dropou pá caraças!) um dos manos presentes se sentiu ofendido...o que era suposto ser uma batalha verbal, tornou-se numa battle fisica entre Mister K e o ofendido Ray G, socos da cara, bicos, grafiques, cameras do Channel O no chão, bofas,...sum real street corner shit!! Sei que alguém filmou o mambo e desde então ando atrás desta fita (aguardem a cena via You Tube aqui no blog).
Começava então o battle (verbal), onde pouco a pouco os mais fracos iam saindo eliminados, até que restaram apenas dois MCs: Yung Dee vs MG. Os dois eram maus e tinham capacidade para irem a JHB para grande final africana, mas apenas um podia representar a nossa bandeira...na votação final Kool Klever pedia empate, Smallz dava a vitória a Yung Dee e eu votei também em Yung Dee que para mim foi o melhor e mais consistente desde a primeira eliminatória, o mano além de ter um flow do car*lho, foi o que mostrou mais segurança de si próprio durante toda a competição, sem falar das punchlines que aniquilaram todos os MCs que tantaram batalhar o mano.
As fotos seguintes foram tiradas pelo cota Afonso Francisco, caso bitarem as imagens para os vossos sites, sejam correctos e mostrem os creditos.
One
Samurai
Yung Dee o vencedor do Channel O Emcee Battle Angola, aqui massacrando mais um MC.
A mesa do juri c/ Smallz, Samurai e Kool Klever.
O publico presente em força no Elinga Teatro.
Lee (Channel O) e Samurai.
Lee e Moisés Luis (os hosts do evento) apresentando para a camara os finalistas.
Malefuck e Samurai chillin...