quarta-feira, março 28, 2012

MAD TAPES PHOTOLOG #006


Fly Skuad @ Centro de Acolhimento "Arnaldo Janssen".

ENTERVIEW X XEG



Xeg é um dos Mcs mais populares no meio Underground do Hip Hop Português. Com um currículo extenso que inclui participações em Álbuns e Mixtapes já considerados clássicos (Sam the Kid, Bomberjack, DJ Cruzfader), e outras mais recentes (Expensive Soul, Nigga Poison, Mixtape Regula - Kara Davis), não nos devemos de esquecer do seu disco de estreia, "Ritmo e Poesia" editado em 2001, com assinalável sucesso.
Ao longo da sua carreira Xeg, caracteriza-se por controlar a mesma, da forma como controla a sua vida, simples. Sem papas na língua, fala do que vê e sente, o que lhe tem rendido alguma animosidade e, claro, a falta de reconhecimento típica de quem lidera e não segue, num meio tão pequeno como é o nosso.
Sejam os tópicos, sociais (Racismo, Guerra no Iraque e o Governo), passionais, ou direccionados para o interior do movimento Hip Hop, o resultado é sempre o mesmo: honesto, directo e no final, arrasador.
Vivendo e respirando Hip Hop, da forma mais pura, este B-Boy dos anos 80, faz questão de nunca esquecer as 4 vertentes nos seus discos.
2009, é o foi o ano do quarto álbum "Outros Tempos".
O álbum conta com 15 faixas e diversos convidados da nova escola aos mais consagrados -- Valete, Shortize, Sagas, Dino, MCK, El Loko, Nokas, Sam The Kid, Sir Scratch, Virgul, Milton Gulli entre outros.
Este álbum conta ainda com a masterização de Tony Dawsey (Masterdisk) -- Gangstarr "Hard 2 Earn", Jay-Z "Kingdom Come", Ghostface Killah, Onyx, Jazzmatazz vol.1, e Eric Chevet (Masterdisk Europe) -- Akhenaton, Rza, IAM, Psy 4 De La Rime.
Ja no mês de Maio vamos poder ver novamente XEG no seu melhor, com a sua nova mixtape "Egotripping"

www.theenterview.blogspot.com
www.footmovin.com

ENTERVIEW | DEZMAN X YOCLICHÉ | FREESTYLE

quinta-feira, março 22, 2012

KID MC DE VOLTA AOS PALCOS


Depois de alguns meses parado e afastado da música por motivos de saúde, Kid Mc regressa aos palcos.
Já estão a ser agendadas várias actuações na cidade capital e shows nas províncias. E tudo indica que teremos mais um grande show do Incorrigível.
Com mais detalhes farei outro post mais completo.

One
Samurai

terça-feira, março 20, 2012

ENTERVIEW X KACETADO

MESMO SAMPLE | BONI X FACÇÃO CENTRAL (RE-POST)



Mesmo sample aqui usado no single "5 Anos de Ausência" de MCK pelo produtor Boni, e na faixa "Cortando o Mal pela Raíz" do grupo brasileiro Facção Central.
Coisas que acontecem quando o diggin coincide, fica aqui a música original de Millie Jackson (Valeu Boni):



One
Samurai

sexta-feira, março 16, 2012

MESMO SAMPLE | BONI X FACÇÃO CENTRAL



Mesmo sample aqui usado no single "5 Anos de Ausência" de MCK pelo produtor Boni, e na faixa "Cortando o Mal pela Raíz" do grupo brasileiro Facção Central.
Coisas que acontecem quando o diggin coincide.

One
Samurai

ORGANOYDZ X BONI X RICARDO 2R X DJ NEL ASSASSIN (RE-POST)





Repost aqui das promos do " Somente Imaginando" de Organoydz, e parece que temos nova mistura.

1- Organoydz - "O Primor" (Prod.Boni Diferencial) Cutz: DJ Nellassassin
2 - Organoydz - "Mesmo S Ti Nós Somos" (Prod.Boni Diferencial & Ricardo 2R)

Download: http://www.mediafire.com/?0b950yhjnmpe2a9

PROJOTA - DESCI A LADEIRA/PODE SE ENVOLVER (DVD)


Veja o clipe de Desci a ladeira / Pode se envolver, extraído do DVD que sairá em breve.

Direção: Luringa
Edição: Soldado
Pós: Francesco Jr.

Desci a Ladeira: Prod. Dj Caique
Pode Se Envolver: Prod. Laudz
Mixagem do Audio: Andre Maini e DJ Caique
Masterização: Dj Caique

sexta-feira, março 09, 2012

BALTA P - "NÃO DUVIDES" (PROD. KALLISTO) | FREE DOWNLOAD


Free Download: http://www.mediafire.com/?czpzjv88acwioii

MCK NO HUAMBO...


A Cidade do Huambo é a quarta capital provincial escolhida pela equipa da Masta K Produsons como palco de venda e sessão de autógrafos, da nova obra discográfica do Rapper MCK. Ontem nova Lisboa, hoje simplesmente cidade vida, Huambo é uma das muitas regiões do País que estreitou laços de cumplicidade com a Mensagem de MCK por razões obvias, depois de Luanda é a cidade com mais Estudantes universitários, fácil identificação com o conteúdo das letras que descrevem um passado recente de Guerra, um presente de desgovernação e miséria , traduzidos em temas como Nzala, Eu sou Angola, País do Pai Banana e Por Detrás do Pano, esta ultima com refrão em Umbundo, facilmente invadem e se hospedam nos Lares do povo do centro Sul de Angola.

quarta-feira, março 07, 2012

EMICIDA - "DEDO NA FERIDA" | VIDEO OFICIAL 2012

FLY SKUAD DIÁRIOS PT.01 (FREESTYLE 2012)


Fly Skuad deixa cair mais um freestyle e como ele próprio diz:
"Mesmo sendo véspera do meu aniversario não parei a minha rotina diária: acordei, liguei a câmara, meti um beat e fiz mais um freestyle ... E assim k eu começo o dia, todos os dias #ExercicioRimatico"


Aproveitar o momento e desejar um Feliz Aniversário ao tropa que hoje completa 24 anos.

One
Samurai

segunda-feira, março 05, 2012

MAD TAPES PHOTOLOG #005

JEDI MIND TRICKS NO HARDCLUB - PORTO 2012


Mais um excelente vídeo vindo da Lx Cartel, desta vez com a perfomance de um dos meus grupos de eleição, Jedi Mind Tricks (Vinnie Paz e Jus Allah) ao vivo no Hard Club, cidade do Porto (PT).
Partilhando apenas.

One
Samurai

IKONOKLASTA - "NÓS E OS OUTROS" | NOVO SOM 28.02.12



Farto da conversa dos meus contemporâneos que usam todo o tipo de pretextos para não se envolverem num problema que não é só "dos outros", compus esta música a pensar na elite de Angola, a classe média e alta. É um apelo às suas consciências para que juntem as suas vozes ao coro que exclama justiça, água, luz, saúde e educação, pois nenhuma mudança no mundo se operou sem a intervenção das supra-citadas classes. Não peço atos heróicos, como os dos vídeos que escolhi para servir de base para ilustrar o meu apelo, mas o mais singelo dos vossos atos terá uma repercussão imensa na psique coletiva, revigorando as certezas de quem arrisca mais do que o emprego que o seu caminho é justo e, estreitando um sentimento de irmandade que transcende as classes e que até agora é praticamente inexistente pois há um défice gritante de comunicação. Riscos todos corremos, mas estar vivo em si é um risco, porquê não imbuir-nos da missão de deixar algo feito que seja maior do que a realização dos nossos sonhos e ambições pessoais? Não se fazem omeletes sem partir ovos. UBUNTU!

Ikonoklasta

Aqui vai o link para download do sonoro: http://www.mediafire.com/?tik0vvbizlt31dh