sexta-feira, junho 22, 2012

HIP HOP WORKSHOP | ELINGA TEATRO 2001


Em 2001 a Mad Tapes realizou no Elinga Teatro o primeiro Workshop de Hip Hop feito em Angola. Bom recordar os tempos.

One
Samurai

terça-feira, junho 12, 2012

OBRIGADO | IKONOKLASTA

MC MARECHAL - SARAU BAMBAATAA GO | OFICIAL


"...e eu largo esse tipo de flow
as vezes só pra chamar atenção
e falo que flow nao é porra nenhuma
se não tem nada de informacão..."

IKONOKLASTA DETIDO EM LISBOA | 11.06.12



O rapper angolano Luaty Beirão foi detido ao fim do dia 11 de Junho, no Aeroporto da Portela, em Lisboa, onde desambarcou proveniente de Luanda.
Segundo o seu produtor e amigo, Pedro Coquenão, as autoridades alfandegárias encontraram um pacote de cocaína, no pneu da roda da sua bicicleta, que havia despachado em Luanda, forrada em plástico, para trocar em Lisboa, onde a adquiriu.
Pedro Coquenão informou que, quando o rapper recolheu a roda do tapete rolante, notou uma protuberância no pneu e a adulteração do forro de plástico. Disse ainda que o rapper nem sequer teve tempo de avaliar o que se tinha passado porque agentes locais abordaram-no imediatamente e o conduziram para interrogatório.
O produtor afirmou também que o cantor teve problemas com as autoridades migratórias em Luanda, antes de embarcar no voo da TAP TP288. Mas, como portador de dupla nacionalidade, incluindo a portuguesa, o mesmo terá conseguido embarcar.
“É tudo tão grosseiro. Calculo que nem sequer tenham alterado o peso original da roda quando o Luaty efectuou o despacho”, disse Pedro Coquenão.
Conhecido organizador de manifestações, Luaty Beirão, foi alvo de espancamentos por parte de milícias pró-regime, a 10 de Março passado, no município do Cazenga, em Luanda, onde deveria juntar-se a uma marcha de protesto contra as autoridades. Um dos membros das milícias assestou-lhe uma barra de ferro na cabeça, tendo levado seis pontos.
Desde então, fruto das ameaças que a sua família tem recebido, assim como ele próprio, o Ikonoklasta, como também é conhecido,  abandonou a sua residência e vivia escondido.  Poucos dias antes da sua partida, o autor visitou-o e juntos conversaram sobre a digressão que deveria efectuar em França, no Festival Internacional Rio Loco, com o seu grupo A Batida, radicado em Portugal. O artista angolano Paulo Flores e a fadista Mariza são alguns dos nomes convidados para o  evento, a decorrer em Toulouse, para onde o grupo deveria embarcar na próxima sexta-feira.
Luaty também falou da sua bicicleta, um dos poucos haveres que tem e muito estima. Conhecido por circular pela cidade de bicicleta, o rapper deixou de o fazer depois dos pneus do seu meio de transporte terem sido furados várias vezes e depois, literalmente cortados. Mas, insistia em levar a Lisboa uma das rodas, que comprara na sua última viagem em... (leia mais em http://makaangola.org/2012/06/rapper-luaty-preso-em-lisboa/).

sábado, junho 09, 2012

MONA DYA KIDI - "MPLANOS" | FREE DOWNLOAD




Álbum: Mais Pessoal (Um degrau por baixo do Underground) 2013
Colectânea: Extracção Vol. I_2012
Artista: Mona dya Kidi
Trilha: M.P.L.A.N.O.S

segunda-feira, junho 04, 2012

LANCELOT - "MINHA POESIA" | FREE DOWNLOAD


Hj passei pelo Baú das memorias e retirei essa faixa que fazia parte da segunda versão do ALTER EGO. Decidi que em Setembro de 2012 irei retomar o conceito, e começar a gravar novamente para o meu Solo, sempre Home Makers!!
Lancelot

MCK - "TALATONA" (PROD. CONDUCTOR) | FREE DOWNLOAD


6 Meses depois do Lançamento do seu Álbum, MCK regressa as nossas vidas com tema inédito "Talatona" produzida por Conductor, é uma homenagem a Gabriel Pensador. O tema surge como uma ferramenta da sua estratégia de comunicação e marketing, estimulando assim os seus admiradores a estarem presentes na sua temporada no Espaço Bahia a partir do Mês de Julho do corrente ano.

Download: MCK - Talatona.mp3

MCK - "NOMES, RIMAS E PALAVRAS" | VIDEO OFICIAL