segunda-feira, fevereiro 25, 2008

SNEAKER ADDICT #01

Tudo começou quando publiquei aqui no blog o meu TOP 5, e falei um pouco desse vício que eu tenho por sneakers. Acontece que não sou o único, manos angolanos de todos os cantos do planeta escreveram via email para o blog a manifestarem também o seu interesse nesta sub-culture. O mano seguinte é um angolano residente na Holanda que me enviou algumas dicas sobre a sua paixão por sneakers:

Nome: Vladimir da Costa aka Dj Skip-One
Idade: 24
País: Angola
Location: Nijmegen, Holanda
Ocupação: Estudante, Dj, Web/Graphic Designer

De onde surgiu o teu interesse por sneakers?

O meu interesse por sneakers surgiu quando cheguei na Holanda. Treinava basquetbol e os meu colegas só calsavam Nike, Adidas & Rebooks, não dava para ficar a trás então comecei também a comprar uns sneakers, também vi que eram os melhores calçados para um DJ e ficavam-me melhor com as minhas calças Baggy.
Qual a ligação desta sub-culture com o Hip Hop?

A ligação desta sub-culture com o Hip-Hop vem dos anos 80. Na altura os sneakers eram mais usados para o desporto, mais isto mudou quando rappers como, LL Cool J, RUN DMC, KRS-ONE surgiram com sneakers nos seus vídeos. Eu penso que a ligação desta sub-cultura com o Hip-Hop partiu um pouco daí.
Modelo favorito de todos os tempos?

Para mim o modelo favorito de todos os tempos são as Jordans 3 Retro.
Shout outs:
Para os meus niggas Firewoodz, Galaxia, Ndopeka, 9-1, Tony B, Edjah, Bobby Rui, e pra todos os soldiers que estão aí nesse hip-hop game.






OBS: Caso estejam interessados em ver o vosso perfil de sneaker addict aqui, mandem fotos dos vossos sneakers (as fotos devem mostrar vocês juntos com os sneakers, senão poderá obviamente haver burla) e respondam as mesmas perguntas feitas ao Skip One.
Email: madtapes@yahoo.com ou luis_queiroz@hotmail.com


One
Samurai

Sem comentários: