segunda-feira, março 03, 2008

YUNG DEE VENCE A BATALHA!!!

Já há muito tempo que não sentia uma batalha a sério aqui na banda, sério mesmo, só sei que fiquei surpreso de ver tantos aderentes angolanos (MCs) numa battle onde a língua obrigatória era o "inglês". A verdade é que temos rappers aqui que dropam melhor em inglês do que em português (brothers que tiveram bué de tempo nos States...u know!).
Bem, primeiro foi pedido a todos inscritos que fizessem um freestyle seguindo um tema dado pela mesa do juri, esta foi uma etapa que confesso ter sido um pouco comica, até rastas apareceram na cena a gritar por Jah n shit...enfim lá conseguimos seleccionar 8 MCs para a fase seguinte (mas só 6 tinham capacidade para tal).
Houve ainda tempo para um "Open Mic" onde vários MCs tiveram a oportunidade de dropar fresstyles em português, a cena ia muito bem, até que depois de o Mister K (Kalibrados) ter finalizado a sessão com um dope freestyle (confesso que o brother dropou pá caraças!) um dos manos presentes se sentiu ofendido...o que era suposto ser uma batalha verbal, tornou-se numa battle fisica entre Mister K e o ofendido Ray G, socos da cara, bicos, grafiques, cameras do Channel O no chão, bofas,...sum real street corner shit!! Sei que alguém filmou o mambo e desde então ando atrás desta fita (aguardem a cena via You Tube aqui no blog).
Começava então o battle (verbal), onde pouco a pouco os mais fracos iam saindo eliminados, até que restaram apenas dois MCs: Yung Dee vs MG. Os dois eram maus e tinham capacidade para irem a JHB para grande final africana, mas apenas um podia representar a nossa bandeira...na votação final Kool Klever pedia empate, Smallz dava a vitória a Yung Dee e eu votei também em Yung Dee que para mim foi o melhor e mais consistente desde a primeira eliminatória, o mano além de ter um flow do car*lho, foi o que mostrou mais segurança de si próprio durante toda a competição, sem falar das punchlines que aniquilaram todos os MCs que tantaram batalhar o mano.
As fotos seguintes foram tiradas pelo cota Afonso Francisco, caso bitarem as imagens para os vossos sites, sejam correctos e mostrem os creditos.
One
Samurai


Yung Dee o vencedor do Channel O Emcee Battle Angola, aqui massacrando mais um MC.

A mesa do juri c/ Smallz, Samurai e Kool Klever.

O publico presente em força no Elinga Teatro.

Lee (Channel O) e Samurai.

Lee e Moisés Luis (os hosts do evento) apresentando para a camara os finalistas.

Malefuck e Samurai chillin...

Sem comentários: