terça-feira, junho 15, 2010

TUDO PARECE INCOMODAR...


COPA NA ÁFRICA DO SUL INCOMODA PORQUÊ?
por Anderson (http://www.noticiario-periferico.com/)

Vocês ja repararam q tudo nesta Copa do mundo de Futebol incomoda os gringos e até alguns comentaristas brasileiros...que os jogos estao chatos..que o nivel das seleçoes ja nao sao o msm..q o pais nao tem turismo q o pais é violento...eu ouvi cada comentario "Racista"..dizendo q a copa por ser na africa haveria atentados...roubos..etc..Ué so á Roubos e atentados na Africa?...Isto pra min é " recalque" dos racistas...pela Copa ser na Africa...eu nao tenho duvida q é racismo...Meu Estao Ate Reclamando das vuvuzelas...
Aguinaldo Silva (Escritor de novela da Globo )posta frase racista no twitter:
"Malditas vuvuzelas! Se tudo que eles tinham pra fazer depois do apartheid era inventar aquilo, então por que não deixaram como estava antes?"
2:36 PM Jun 9th via web
Se isto não é Racismo nao sei o q é.

Meus deus...está reclamando até por q os povos africanos dançam alegremente quando suas selecçoes estão Perdendo...Engraçado quem é corinthiano...flamenguista...torcedor do Boca.. o brasileiro em geral acredita e canta até no último minuto....Sabe eu to de saco cheio de ver estes comentaristas..até as pessoas na rua estão reclamando da Copa...é incrivel como nos incomodamos...

Os africanos só querem mostrar a cultura deles ao mundo...esta Copa não pra ser a mais bonita...a mais bem Jogada...esta copa é para tentar "Eu disse tentar Reparar" tudo o q vcs RACISTAS fizeram com África..
Se a África passa FOME é por culpa sua...EUROPEU RACISTA...(leia direito eu estou falando dos racistas não de todos europeus)...Voces mataram...levaram doenças...roubaram todas as riquezas propagaram guerras entre tribos..criaram sistemas como o "apartheid".
Deixem os Africanos e seus Descendentes Em paz..nós só queremos Ser felizes...o africano está a anos esperando esta copa.. Pra durante 1 mês eles esquecerem q são pobres..para festejar...esta Copa..q pra min é a mais animada..nas arquibancadas..por q cada Jogo Feioooo ruiiiimmm de bola...e os africanos gritam...cantam...dançammm e tocam suas VUVUZELAS...alegremente como se fosse final de Campeonato.
Esta Copa é uma Homenagem do Mandela..a todo o povo africano seja ele na África ou nas diasporas...como nos afro-Brasileiros, Americanos e de outras diasporas....
O Lider Negro Nelson Mandela ja cumpriu sua missao aqui na terra...ele já lutou contra o preconceito...foi preso..foi solto...virou presidente..e nao Oprimiu o Homem Branco Sul Africano, ele uniu uma naçao.. de brancos e negros. Assim q Mandela se tornou presidente ele disse assim aos Sul Áfricanos Negros : "PERDOE O HOMEM BRANCO MAS NUNCA ESQUEÇA O QUE ELES FIZERAM CONOSCO, PRA QUE NAO ACONTEÇA DE NOVO"..
E conseguiu q o Campeonato Esporttivo Mais Importante fosse no Continente Africano.

4 comentários:

pedrop1500 disse...

foda-se os racistas, brasileiros filhos da puta(os racistas é claro) a maior parte esquece-se que andam na terra de outros, se pensam que o brasil é vosso andam muito enganados. cuzões.
nós só queremos mostrar que também podemos, num sei o que se passa com vocês. já vão ter a copa em 2014, e os europeus, tantas copas, e são bwe invejosos que ficam a falar merdas, a copa já está a acontecer, não podem mais mudar. os maiores atentados terroristas não acontecem na africa. então não ponham os atentados como protexto para o vosso racismo, buluzentos sem bom senso, invejosos, racistas vão lamber culhões

Walnandes disse...

Granda texto Mano! Verdades, so' verdades. As vezes faltam-nos palavras. OBRIGADO

Anónimo disse...

Entre o Branco e o Negro nunca havera Paz

JCarlos disse...

Ya mano. Finalmente os ataques às vuvuzelas baixaram, estes estúpidos perceberam que não fazem mal a ninguém e são a forma (sul) africana de festejar. Lembro-me que no CAN '10 em Angola elas já soavam (a Shoprite importou bwé) e eu até tenho uma e não ouvi ninguém falar delas porque nós não sabemos festejar sem produzir altos sons, somos assim, gostamos de ser assim, queremos ser assim, já não precisamos de "colonos" para nos censurar o que somos em favor do que eles gostariam que fossemos.

Viva a vuvuzela, viva África.