sexta-feira, julho 23, 2010
"NÓS OS DO CONJUNTO" DIA 1 DE AGOSTO NO ELINGA TEATRO...FINALMENTE...FONIX!!!
Conjunto Ngonguenha prepara-se para lançar no dia 01 de Agosto no Elinga Teatro o seu segundo álbum de originais intitulado “Nós os do Conjunto” inspirado na obra de Luandino Vieira “ Nós os do Maculusso”. Tal como o primeiro álbum, está ambientado na musica angolana sessentista e setentista, com recurso a samples de clássicos da música urbana dessas décadas.
O Conjunto Ngonguenha é um colectivo de Hip-Hop, que retrata de modo satírico a realidade angolana, recorre a toda a cosmologia e tradição angolana para criar retratos sonoros do dia-a-dia do angolano.
O pano de fundo é uma partida de futebol, que é o mote para as mais variadas conversas entre os locutores, o que possibilita introduzir novos temas musicais. Os temas vão desde o regresso de um jovem da diáspora, a condição de permanente sacrifício da mulher angolana ou mesmo as makas que se podem dar no dia do alembamento de um jovem casal.
O grupo procura fazer uma síntese entre o tradicional e o moderno, entre o rural e o urbano, enfatizando sempre a realidade angolana do passado e do presente tentando que essa síntese não apenas filosófica e musical seja também ao nível da descoberta das gerações novas do manancial musical do passado e que as gerações mais velhas encontrem uma valorização de extensa produção cultural do passado.
Influenciados por artistas como os irmãos Ruy e André Mingas, Fela Kuti, Bonga, David Zé, Artur Nunes, Eduardo Paim, Salif Keita, Richard Bona e outros, procuram seguir a linha de construção do afrofuturismo mesclando sonoridades e conceitos filosóficos como se se tratasse da confecção de um copo de ngonguenha na simples matemática de juntar farinha de mandioca, água e açúcar.
http://wakutimusica.blogspot.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário