sexta-feira, outubro 24, 2008

Phoenix - O Renascer Das Cinzas


Ydaló das Neves Mendes de Carvalho , este foi o nome que me foi dado aquando do meu nascimento a 7 de setembro de 1982 ,em Luanda, Angola. Phoenix, assim como a criatura mitológica que renasce das cinzas, sou eu .Phoenix , a voz emergente no panorama musical Hip Hop , desde 1998. Acredito que o meu amor por este jogo ,de rimas e de beats nasceu comigo tendo estado temporariamente adormecido durante os tempos de confrontos com armas na minha Angola amada .Por consequinte emigramos para Portugal. Devo dizer que as coisas não foram fáceis e aos poucos,voltei a entrar em contacto com o meu eu ,a musica, o hip hop.(Inicialmente)Como em todos os bairros ,o Hip Hop tornou-senão só um passatempo mas também algo que era utilizado como forma de expressão ,forma de me fazer ouvir, de criticar a sociedade e tentar talvez mudar e trazer algo de novo … Esse objectivo foi atingido em 2007 com o álbum: Eu, tu e o Hip Hop, tendo sido muito bem aceite pelo público em geral . Após vários concertos ,senti crescer um novo objectivo :Editar uma mix tape a solo. Pseudo-americano,é o nome da minha mix tape editada pela IV street (em 2008), nela está representada a forma como encaro a música , a forma como cresci,como aprendi e conheci o Hip Hop...(leia mais)

myspace: http://www.myspace.com/lilphoenixx

Sem comentários: